Termos de Uso & Política de Privacidade
Termos e condições de uso e Politica de privacidade.
Nossa politica de privacidade
A InovaTem utiliza o serviço de ecommerce da prestadora de serviços canadense SHOPIFY, plataforma ultra segura.
As informações fornecidas no momento da compra serão usadas apenas para estabelecer contato com o cliente e para fins promocionais, caso este esteja de acordo com o recebimento.
As informações fornecidas pelo cliente não serão, EM HIPÓTESE ALGUMA, repassadas a terceiros.
1. Confidencialidade: é de responsabilidade da loja InovaTem a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo SSL HTTPS.
2. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de Whatsapp ou de formulário do site ou envio de e-mail para suporte@inovatem.com.br, todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento". Por favor inclua o número do pedido em todos os seus e-mails, nós respondemos em até 1 dia útil. Lembrando que nosso suporte não é 24/7 e nossos e-mails são verificados de SEGUNDA-SEXTA 9:00 AM-6:00 PM.
3. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra. As entregas dos Produtos são realizadas pelos Correios de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
4. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: - o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da loja InovaTem.
4.1 - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela loja InovaTem , é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a loja InovaTem realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
4.2 - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário ou via conta do Mercado Pago, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).
4.3 - A loja InovaTem isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
4.4 - Após ser enviado o número de rastreio ao CLIENTE não mais será aceito a desistência da compra por parte do Cliente, uma vez que o produto já foi despachado para o destino.
5. Política de Trocas e Devoluções: Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
5.1 - O ônus pela devolução/envio dos produtos adquiridos é da loja InovaTem. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que você tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que você entre em contato com o departamento de vendas antes de enviar os produtos adquiridos de volta. A loja InovaTem pode optar pelo envio pelos Correios ou por outro serviço disponível no mercado.
5.2 - A devolução do valor do produto, incluindo o valor do frete de compra, será realizada após a análise das condições dos produtos devolvidos e poderá ser feita das seguintes maneiras:
Em compras efetuadas com cartão de crédito, a solicitação de estorno junto à administradora do seu cartão será imediata e registrada. O estorno em sua fatura, a depender das datas de solicitação e vencimento de seu cartão, pode ocorrer em até duas (2) faturas subsequentes.
Em compras pagas por meio de boleto bancário, débito em conta e depósito bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta indicada por você. Prazo para crédito em sua conta corrente: sete (7) dias úteis. (Decreto Federal nº 7.962/2013)
5.3 - Desistência: Para devolução de produtos por motivo de desistência, deverá ser cumprido o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento. O produto deverá estar impreterivelmente na embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado da nota fiscal. Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) 5.7 - Produto com defeito O prazo máximo para informar a ocorrência de produtos com defeito é de 90 dias. O produto deverá ser encaminhado à loja InovaTem, com nota fiscal ou declaração de compra, e passará por uma avaliação. Caso não seja detectado defeito, será reenviado para o cliente.
5.4 - Outros motivos solicitamos que o recebimento seja recusado caso se perceba, no ato da entrega, algum tipo de violação do produto, como: embalagem aberta ou danificada; produto danificado ou produto em desacordo com o pedido. O prazo para solicitar devolução será de 72 horas a partir do recebimento.
6. Formas de pagamento aceitas:
6.1 - Pagamento à vista: Pix, boleto bancário; débito em conta; cartão de crédito.
6.2 - Pagamento parcelado: Cartão de crédito.
6.3 - Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela loja InovaTem por e-mail.
7. Prazos de entrega e Forma de pagamento:
7.1 - Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral, a loja InovaTem entrará em contato com o comprador.
7.2 - Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.
7.3 - Compras pagas por meio de débito em conta ou pix: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.
7.4 - Será enviado após confirmação do pedido um código de rastreio para o cliente acompanhar seu pedido junto aos correios.